Bem-Vindo

Filmes - O Mercador de Veneza (2004)

O Mercador de Veneza (2004)



O Mercador de Veneza (no original em inglês, The Merchant of Venice) é um filme norte-americano de 2004, do gênero drama, dirigido por Michael Radfort, baseado na obra homônima de William Shakespeare. Relata a história do jovem Bassânio, nobre que envolve o melhor amigo numa dívida da qual o valor da penhora é de uma fatia da carne do corpo do mesmo.

Sinopse

Na cidade de Veneza, no século XVI, Bassanio (Joseph Fiennes) pede a Antonio (Jeremy Irons) o empréstimo de três mil ducados para que possa cortejar Portia (Lynn Collins), herdeira do rico Belmont. Antonio é rico, mas todo o seu dinheiro está comprometido em empreendimentos no exterior.
Assim ele recorre ao judeu Shylock (Al Pacino), que estava à espera uma oportunidade para se vingar de Antonio. O agiota impõe uma condição absurda: se o empréstimo não for pago em três meses, Antonio dará um pedaço da sua própria carne a Shylock. A notícia de que os seus navios naufragaram deixa Antonio numa situação complicada, com o caso a ser levado à corte para que se defina se a condição será mesmo executada.

Elenco




Joseph Fiennes (Bassanio)



Al Pacino (Shylock)


O Mercador de Veneza - Trailer
 


0 Response to "Filmes - O Mercador de Veneza (2004)"